SEMPRE COM SAÚDE, SEMPRE NATUROVOS

Ano

Mês

TAGS

Artigo / 31.08.2018 Naturovos ganha prêmio em Gestão Ambiental e Sustentabilidade
Naturovos ganha prêmio em Gestão Ambiental e Sustentabilidade
Naturovos ganha prêmio em Gestão Ambiental e Sustentabilidade

O sistema Wetland para tratamento de efluentes deu à Naturovos o 1º lugar na categoria Gestão Ambiental e Sustentabilidade do prêmio Talentos da Avicultura 2018, promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav). A entrega ocorreu ainda em agosto. 

 

Além de sua função dentro do sistema de tratamento de efluentes, o Wetland também tem cargo educacional. Durante o ano escolas da região visitam a Naturovos, onde as crianças até o 4º ano aprendem sobre a empresa e o meio ambiente, guiados pela supervisora ambiental da Naturovos, Bruna Santarém. 

 

O Wetland foi implantado na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da empresa em Salvador do Sul em 2014. O termo de língua inglesa quer dizer “terras alagadas”, ecossistemas naturais como banhados e pântanos. Apesar do funcionamento simples, os wetlands são biologicamente complexos. A remoção dos poluentes ocorre por processos naturais realizados pelas plantas e por microrganismos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Artigo / 03.08.2018 Os benefícios do ovo e a importância do colesterol

Com diversos livros escritos sobre o ovo, entre eles, Ovo - O Mito do Colesterol, e defensor do ovo como alimento rico e saudável, o cardiologista e nutrólogo Sérgio Puppin, capixaba radicado no Rio de Janeiro, concedeu entrevista à equipe de jornalismo que atende o Instituto Ovos Brasil. No bate-bola preparado para o expert em nutrição para uma vida saudável, Puppin fala sobre o clássico mito do colesterol do ovo, sua paixão pelo alimento e uma série de informações que enriquecem o cotidiano de quem busca uma vida mais saudável tendo a alimentação como roteiro.

 

Leia a conversa na íntegra no site A Hora do Ovo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Artigo / 08.06.2018 “Um ovo por dia mantém o médico longe”, diz novo estudo sobre o alimento

Nutricionistas sugerem o consumo pela manhã, já que traz saciedade. Foi-se o tempo em que o ovo era considerado o grande vilão da alimentação. Ele já foi acusado de elevar o colesterol e, consequentemente, colaborar para as doenças cardiovasculares. Depois de absolvido, caiu nas graças da população (e dos nutricionistas) e, atualmente, é considerado um aliado da alimentação saudável.  

 

Após publicação de uma pesquisa na revista científica Heart, alardeada por alguns sites com o título sugestivo de “um ovo por dia para manter o médico longe”.

 

Feito com mais de 500 mil chineses entre 30 e 79 anos, o levantamento analisou a frequência com que as pessoas ingeriam o alimento. A conclusão foi que o consumo moderado – um ovo por dia – estava significativamente associado a menor risco de doenças cardiovasculares.

 

Fonte: Gazeta do Povo, junho/2018, via Instituto Ovos Brasil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA